Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Mais um projeto de lei sancionado; desta vez em prol de quem tem depressão

Mais um projeto de lei sancionado; desta vez em prol de quem tem depressão

por adm publicado 17/06/2021 09h12, última modificação 17/06/2021 09h12

O prefeito Cleomar Martins (PSL) sancionou a lei Nº 651/2021, de autoria do vereador Julimar Caetano (PRTB), que a institui a campanha permanente de informação, prevenção e combate à depressão e cria a política de diagnóstico e tratamento da síndrome da depressão na rede pública do município de Campinorte e dá outras providências.

Segundo Julimar Caetano, o projeto tem como objetivo implantar uma política de atendimento na rede pública de saúde a fim de detectar a depressão, efetuar pesquisas para viabilizar o diagnóstico precoce, evitar ou diminuir complicações que possam vir a ocorrer, além de identificação de pacientes, bem como a conscientização sobre a doença.

“A depressão é o mal do século e afeta milhões de pessoas em nosso país. Como parlamentar, temos pautado nosso mandato na luta em defesa da vida e combate a depressão e ao suicídio. Diante disso, o projeto nº651/2021, de minha autoria, cria a política de diagnóstico na rede pública de saúde do município para diagnóstico e tratamento da depressão com o intuito de detectar a doença, tratar e evitar complicações como a tentativa de suicídio, por exemplo. Dessa forma, o Município irá garantir o suporte necessário a quem precisa a fim de diminuir o número dessa doença que tem afetado cada vez mais pessoas. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos meus colegas vereadores na Casa legislativa e agora foi sancionado pelo prefeito”, disse o Vereador.

Via: Assessoria de Comunicação da Câmara de Campinorte/GO.